O buraco é mais embaixo

Do que preciso, para estudar para concursos? Vejamos... Cadernos, material de qualidade, canetinhas coloridas, computador, tempo... Pronto! Não falta nada! É! É bem isso, falta algo, falta o mais complicado: a determinação, a vontade, a perseveranca, falta começar e saber como fazer isso, falta ser maior do que as desculpas e os problemas, que surgem, no caminho.

Nisso tudo, me deparo com ela, a famigerada Ansiedade (a doença da moda, a frescurite... porra nenhuma!). Ela me incapacita e, me enfraquece ainda mais, ver que não está só em mim, mas, também está no meu bem e eu busco formas de ajudá-lo, mas não estou conseguindo. Conscientemente, ele quer soluções, mas, inconscientemente, só quer ficar puto, quer reclamar, se agarrar ao fracasso e culpar a vida por tudo. Tudo tem um lado ruim, nada presta, nada é bom...

Estamos construindo um sonho (construções são chatas, concordo), mas, ele faz disso razão para vários "Não dá!". Coisas que levariam 30 minutos para serem resolvidas, leva uma tarde, se não, um dia inteiro.

Tento ser paciente, sei que tudo isso dói bem mais nele do que em mim. Afinal, é sobre ele que está a pressão de chegar, conquistar, ser bem sucedido, ser aprovado em um concurso ou se submeter às melindres da iniciativa privada.  Sinto que ele está depressivo e isso me machuca profundamente. Eu gostaria de dizer "Hey! Vai ficar tudo bem, acredite em você!" e, mais que isso, gostaria que fizesse algum sentido para ele. Mas, quando o assunto é ansiedade/depressão, o buraco é, cada vez mais, embaixo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dor

Eu só sei que sei menos que o Sócrates